Mulher Maravilha seus propósitos e o ambiente de negócios

Por: Daiane Catuzzo


Desde que iniciamos o projeto Passarela de Negócios, sempre tivemos claro que o nosso propósito era levar conhecimento e experiências para as mulheres, assim teriam uma atitude proativa frente ao ambiente empresarial, pois a partir da combinação destes elementos é que os negócios acontecem.


Neste contexto, sabemos que as mulheres possuem capacidades ímpares e peculiares, algumas mais favoráveis ao ambiente de negócios e outras que precisam ser desenvolvidas.


Recentemente assisti o filme: “Mulher Maravilha”, que me fez refletir sobre estes aspectos. Aliás, recomendo a irem aos cinemas e conferir. O filme mostra claro que a união de conhecimentos + experiências + atitude e sua capacidade de contornar as situações, fizeram com que ela conseguisse chegar aos seu objetivo, mesmo com algumas barreiras impostas pelo ambiente, pois estava focada no seu propósito.


Este episódio, me lembrou de uma aula que tive com um professor sobre negociação; ele perguntou para a turma: “qual é a maior dificuldade de uma negociação?” Todos começaram a citar algumas possibilidades como agendas ocultas,  objeções, interesses divergentes, etc.. Quando ele revelou a resposta a turma toda ficou parada pensativa. Adivinhem a resposta??!!! “Sim estas são barreiras, mas a maior é a mulher”. Então explicou que as características que as mulheres possuem, sua sensibilidade, sua capacidade de ver o todo, sua perspicácia em conseguir o que deseja  a torna a mais eficiente negociadora, ouso dizer, que quando a mulher tem seu propósito claro,  ninguém a segura.


Então mulheres, precisamos aproveitar todas estas características que nos trazem vantagens em uma negociação, para uma visão mais ampla do mundo empresarial, ao invés de ficarmos, focadas em criticar ou acharmos que precisamos ser melhores em características que não são as mais fortes do universo feminino. Precisamos valorizar mais a nossa essência, transformando-a em atitude, assim conquistaremos mais oportunidades no ambiente de negócios.


Lembre-se: a vida é feita de escolhas, se você quer se destacar em sua vida profissional terá que abrir mão de algumas coisas. A pergunta que deixo é: “qual é o seu propósito? Quais são as suas escolhas?” Independente de qual for a sua resposta, o mais importante é   assumir o ônus e o bônus, assim conseguirá ser o que você quiser, indiferente do que te disserem. Lute pelo seu propósito!

19 visualizações

Aliar Consultoria Empresarial em Gestão & Inovação/ Rio Grande do Sul

por Rabiscos Ideias Criativas

FALE CONOSCO (54) 9 9982.2448

DESIGN BY RABISCOS IDEIAS CRIATIVAS