Metodologia desenvolvida pela Aliar capacitou mais de 50 Agentes Locais de Inovação


A inovação é fator de sobrevivência das micro e pequenas empresas e instrumento necessário para que elas aumentem sua participação na economia brasileira, consolidando posições no mercado interno e assegurando maior participação no mercado internacional. Por isso, o Sebrae em parceria com o CNPq, criou o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) em 2008, cujo objetivo é massificar soluções de inovação e tecnologia nas micro e pequenas empresas, tornando-as alcançáveis para todos os empresários e/ou empreendedores.

Em novembro de 2015, a Aliar Integração de Negócios e Educação Empresarial, através de suas Diretoras Daiane Catuzzo e Rosani Coelho, desenvolveu um importante projeto junto aos ALIS (Agentes Locais de Inovação). Uma metodologia relacionada a indicadores de desempenho foi construida, capacitando os agentes a utilizar os indicadores como metodologia de gestão.

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro as cidades percorridas foram Cruz Alta, Santa Cruz do Sul, Pelotas, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Caxias do Sul. "A metodologia foi feita de forma participativa, trazendo contextualização de cenários até a prática de indicadores" aponta Daiane Catuzzo.

O trabalho foi totalmente customizado e vivencial e foram capacitados mais de 50 agentes Locais de Inovação até o momento.



1 visualização

Aliar Consultoria Empresarial em Gestão & Inovação/ Rio Grande do Sul

por Rabiscos Ideias Criativas

FALE CONOSCO (54) 9 9982.2448

DESIGN BY RABISCOS IDEIAS CRIATIVAS