Inovação para gerar resultados exponenciais

No dia 12 de Julho de 2018 ocorreu mais uma edição do Passarela de Negócios com a temática inovação e a nova economia: o que você precisa saber para aplicar na sua empresa.


As participantes tiveram a possibilidade de conhecer outras empreendedoras e modelos de negócios através de uma "rodada de negócios". Uma oportunidade única de fomentar parcerias estratégicas para as suas empresas.

A edição contou com a participação especial das experts convidadas do setor, Cristiana Ferronatto, que atua a mais de 20 anos em parcerias de negócios, marketing de relacionamento, mudança organizacional e é Business Partner da Startse, e Rochelle Silveira co-founder e responsável por conduzir toda a área de produto e tecnologia da Bela Pagamentos.


Cristiana trouxe exemplos de negócios, que através de seus modelos disruptivos, estão impactando diversos produtos e a maneira de consumir serviços, além de dicas de como as empreendedoras podem gerar ações que tragam a inovação para o cotidiano de suas empresas.


Rochele compartilhou que ao longo da trajetória da fintech Bela Pagamentos, desde 2009, já foram impactamos mais de 800 empresas e cerca de 1,3 milhões de pessoas. A apresentação do case permitiu que as participantes compreendessem como a inovação pode ser colocada em prática, e como os seus modelos de negócios podem utilizar a inovação para gerar resultados exponenciais.

Compartilhamos com vocês alguns insights trazidos pelas nossas convidadas durante a noite:

  • Mudar o mindset é crucial:  o mundo dos negócios mudou e precisamos nos adaptar à nova realidade, não podemos agir como no passado, o futuro é de abundância;

  • Tecnologia e pessoas: a tecnologia veio para ficar e isso não irá mudar, mas quem dita o ritmo são as pessoas, as relações humanas são fundamentais e terão cada vez mais papel crucial no ambiente de negócios;

  • Conhecimento: Há autores que dizem que o conhecimento é o novo petróleo, não tenho dúvida disso, pois é através dele que chegamos a outro patamar e conseguimos mudar nosso mindset. 

  • Conectar-se: quando falamos em estar conectado logo vem à mente redes sociais, mas elas são ferramentas, precisamos nos conectar de verdade com as pessoas, conversar, trocar ideias, tomar cafés, buscar pessoas que pensam diferente, compartilhar nossos sonhos e projetos.

A diretora da Aliar Daiane Catuzzo aproveitou o momento para convidar as participantes para as próximas edições do Passarela de Negócios que ocorrerão nos dias 11 de Setembro com o tema: “Conecte-se com seu cliente e venda mais” e 13 de Novembro onde será abordado o tema: “Liderança e felicidade para o sucesso dos negócios”.


Esta edição do Passarela de Negócios contou com a parceria de diversas marcas que contribuíram para o sucesso do mesmo: Laboratório Cesar Costa, H.Maria Jóias Contemporâneas, Conception Centro de Reprodução Humana, Orquidea, TOTVS, Sucessor RH, Unimed Seguros, Dulce Amore Cafeteria, Sala Viva, Startse e Bela.

2 visualizações

​​

TODA TRANSFORMAÇÃO PRECISA DE UM START

FALE CONOSCO (54) 9 9982.2448

Aliar Consultoria Empresarial em Gestão & Inovação/ Rio Grande do Sul

por Rabiscos Ideias Criativas