Forças que mudam o mundo

Por Rosani Coelho


Mudanças estruturais exigem de nós um entendimento profundo do contexto que estamos vivendo: da impressora 3D e seus impactos nos negócios, a realidade virtual, o fim da noção de propriedade. Compreender que não será mais possível voltar atrás e que as coisas não serão mais como já foram um dia. A partir deste entendimento, o próximo passo é: como podemos agir de forma a aproveitar as oportunidades que surgem e tirar o melhor que pudermos de cada uma delas?


Não acredito que há uma resposta fácil ou pronta para esta pergunta. Mas acredito que são as perguntas que movem o mundo. Então, precisamos questionar, explorar, trocar ideias e informações, para que seja possível construir  e encaminhar novas soluções e novas possibilidades.


Acredito sim que a mudança é inevitável, que a tecnologia vai continuar evoluindo cada vez mais rápido, que muitas profissões que conhecemos hoje irão acabar, que a forma como fazemos negócios irá mudar drasticamente e que permanecerão no mercado somente os profissionais que estiverem mais preparados. Estar preparado significa estar a frente, em constante atualização e evolução, compreender as tendências e as inovações mais duradouras, para suprir o universo corporativo de informação: o petróleo do nosso século.


O profissional que terá espaço neste novo cenário, será aquele que estiver preparado para entender e traduzir estrategicamente estas informações de forma a gerar valor para as empresas, valor sustentado que as conduzam à abertura de novas possibilidades, hoje inimagináveis, crescimento e perenidade.


Não podemos parar, o mundo dos negócios está se tornando e será uma série interminável de upgrades.  Teremos novas necessidades, soluções serão criadas, de forma a transformar nossas vidas e nossos negócios, sempre numa evolução constante. Se soubermos aproveitar as oportunidades, utilizar a tecnologia a nosso favor, estivermos preparados para este novo mundo, poderemos nos focar em fazer algo que realmente faça a diferença.


É um novo mundo fluído, onde o acesso à informação e conhecimento será livre. Porém, necessitará de pessoas que tenham conhecimentos e competências para transformar tudo isso em  algo relevante e único, porque as máquinas poderão dar respostas ao que já existe, mas as pessoas poderão criar perguntas inimagináveis que continuarão transformando o mundo e os negócios.

​​

TODA TRANSFORMAÇÃO PRECISA DE UM START

FALE CONOSCO (54) 9 9982.2448

© 2020 por Rabiscos Ideias Criativas